Lipoaspiração - Fotos, Preços

Lipoaspiração - Fotos, Preços - A lipoaspiração é a arte e ciência da cirurgia plástica estética em esculpir novos e belos contornos, eliminando definitivamente a teimosa gordura localizada.
Apesar de tentarmos reduzir o peso através de dieta e exercícios, o verdadeiro objectivo é melhorar o
contorno do corpo. Podemos até perder gramas a cada dia, mas o que queremos é melhorar a aparência relativa, e não o peso absoluto.
Para muitas pessoas, a lipoaspiração além de alcançar a silhueta inicial desejada também fornece impulso extra psicológico para maximizar os resultados. Por exemplo, a pessoa que tenha quatro quilos de gordura removidos durante a lipoaspiração, em seguida, sente-se motivada a perder mais seis quilos através de dieta e exercício físico.

entendendo as células de gordura

O excesso de calorias converte-se em gordura que se acumula dentro de células específicas, chamadas de células de gordura. Com o emagrecimento, as células de gordura podem se esvaziar quase completamente, mas não desaparecem. Elas permanecem no corpo como sacos vazios, ansiosas para serem recarregados novamente.
A quantidade e a localização das células de gordura em nossos corpos são determinadas geneticamente quando nascemos. Ao longo da vida, o número de células de gordura no corpo permanece o mesmo. Elas são incapazes de se reproduzir, excepto nos casos de extrema obesidade.

por que a lipoaspiração é definitiva?

Uma vez que as células de gordura estão formadas, é muito difícil removê-las em circunstâncias normais. Se forem eliminadas através da lipoaspiração, elas não voltam a se regenerar. Suponhamos que você faça uma lipoaspiração e atinja o contorno desejado, mas posteriormente ganhe peso. Se você perder este peso novamente, você terá a mesma aparência de quando fez a sua lipoaspiração.
A lipoaspiração não impede futuro ganho de peso. O excesso de gordura será depositado nas restantes células de gordura distribuídas uniformemente pelo corpo.

QUE ÁREAS PODEM SER LIPOASPIRADAS?

áreas nas mulheres

Nas mulheres, geralmente as áreas de lipoaspiração são o abdômen, quadril, pescoço, coxas e às vezes, a parte superior do braço e costas.
A face interna das coxas tem capacidade limitada de retracção após lipoaspiração, já o quadril e o exterior das coxas têm excelente capacidade de retracção.

áreas nos homens

Os homens estão mais propensos do que as mulheres em acumular gordura em áreas que não são acessíveis à lipoaspiração. Por exemplo, no pescoço a gordura pode estar em baixo do fino músculo do pescoço e no abdômen a gordura pode estar entre os músculos ou dentro do abdômen em volta dos intestinos.
Assim como o abdômen, quadril e coxas são muitas vezes lipoaspirados em conjunto na mulher, nos homens podem ser lipoaspirados em conjunto o peito, abdômen e a cintura - proporcionando um equilíbrio estético e assegurando que um eventual aumento de peso distribua a gordura uniformemente pelo corpo.
Os homens levam vantagem quando se trata de pele. A pele nos homens é mais espessa e densa, oferecendo um tampão que ajuda a mascarar eventuais irregularidades após na lipoaspiração. A espessura da pele e do tecido subcutâneo varia tanto entre as pessoas quanto em diferentes áreas na mesma pessoa.

outras áreas

Lipoaspiração também pode contribuir para criar contornos mais agradáveis nos joelhos, tornozelos, panturrilhas, axilas e ao redor do peito.
Lipoaspirar o tornozelo e a panturrilha é uma arte difícil, mas alcança excelentes resultados nas mãos de cirurgiões plásticos especializados em lipoaspiração.
A lipoaspiração nas costas pode causar a "impressão" de pouca mudança porque a pele nas costas é muito grossa e solta. A espessura da pele nas costas é frequentemente confundida com excesso de gordura.

combinando áreas

Muitos cirurgiões plásticos recomendam lipoaspirar o abdômen, quadril e coxas juntos. Estas áreas são frequentemente consideradas em cirurgias plásticas como uma única unidade anatômica.
A lipoaspiração de todas as áreas dentro de uma unidade anatômica promove melhor equilíbrio estético. A lipoaspiração, portanto é tipicamente feita não só sobre a área alvo, mas em outras áreas afins.

profundidade

A maioria das áreas do corpo tem duas camadas de gordura - uma camada fina e superficial e outra camada espessa e profunda.
A lipoaspiração é essencialmente destinada a lipoaspirar a gordura da camada profunda, onde há maior volume de gordura suave.
Lipoaspirar a camada superficial, onde a gordura é mais sólida e pouco volumosa, pode causar irregularidades na pele. O tornozelo, a panturrilha e a face são exemplos de áreas que possuem apenas a camada superficial de gordura.
Poucos cirurgiões plásticos realizam rotineiramente lipoaspiração superficial. Se você deseja uma lipoaspiração superficial, escolha um cirurgião plástico experiente nesta técnica.

celulite

O objectivo da lipoaspiração é melhorar o contorno corporal, não a aparência da pele. A aspiração da gordura promove maior harmonia estética ao corpo, mas infelizmente não elimina estrias, rugas, flacidez ou celulite.
A lipoaspiração como esperança no combate à celulite baseia-se na retracção da pele após a lipoaspiração e consequentemente uma leve redução da celulite. Mas dificilmente algum cirurgião plástico pode garantir este efeito.

QUANTA GORDURA PODE SER LIPOASPIRADA?

Em pessoas de média estatura, o valor máximo de gordura que pode ser removido de forma segura é até cinco litros. Em pessoas de baixa estatura até de 3 ou 4 litros em uma única lipoaspiração.
Acima desses valores, o cirurgião plástico pode recomendar duas ou mais lipoaspirações em intervalos de três ou mais meses. Infelizmente, um segundo e terceiro procedimento exigem gastos extras, mas vale a pena em nome da segurança.

volume lipoaspirável em cada área

  • Pescoço - de 25 a 150 ml*
  • Abdômen - de150 a 2.500 ml*
  • Costelas - de 200 a 1.000 ml de cada lado*
  • Coxa (interior) - de 150 a 500 ml de cada*
  • Coxa (exterior) - de 300 a 2000 ml de cada*
  • Coxa (frente) - de 200 a 1.200 ml de cada*
  • Coxa (atrás) - de 150 a 500 ml cada*
  • Joelho - de 50 a 100 ml de cada um*
  • Peito - de 200 a 1.000 ml cada um*
  • Costas - de 200 - 1.500 ml*
  • Braço (superior) - de 100 a 300 ml cada*
*Os valores apresentados não são absolutos, somente os cirurgiões plásticos podem recomendar valores precisos para cada paciente.

lipoaspiração de grandes volumes

Pessoas com grandes depósitos de gordura podem lipoaspirar grande volume de gordura. No entanto, a lipoaspiração de grande volume envolve maior risco e a maioria dos cirurgiões plásticos opta por não executá-la. Porém, alguns poucos cirurgiões plásticos costumam executar com frequência lipoaspiração de grande volume de forma segura.
As pessoas que necessitam lipoaspirar grande volume de gordura, devem se certificar que estão em excelente saúde, que o cirurgião plástico é experiente neste processo e que a cirurgia será realizada no hospital sob a monitorização do médico anestesiologista.

QUEM PODE SE BENEFICIAR DA LIPOASPIRAÇÃO

pacientes ideais

Grandes resultados podem ser alcançados em áreas abaloadas de gordura. Estas áreas respondem muito bem a lipoaspiração podendo manter o novo contorno para o resto da vida.
Ter pele firme é uma das chaves para se alcançar um atraente resultado. Quanto melhor a qualidade da pele, melhor o resultado. Pele firme, não muito fina, sem marcas e não danificada pelo sol são boas características.
A lipoaspiração não impõe limites de idade. Trata-se de uma questão de bom estado de saúde e de qualidade da pele - não de idade cronológica.

pacientes não ideais

A lipoaspiração não pode ajudar com a obesidade generalizada, excesso de pele e não lipoaspira gordura dentro do abdômen. A lipoaspiração aspira apenas células de gordura localizadas entre a pele e o músculo.
A lipoaspiração em pessoas com distúrbio hemorrágico, doença cardíaca, doença pulmonar ou diabetes eleva a possibilidade de complicações. Neste caso, o cirurgião plástico vai solicitar uma avaliação especializada antes da cirurgia, permitindo executar a lipoaspiração com maior segurança.

excepções

Pessoas com pouca elasticidade na pele, também podem se beneficiar da lipoaspiração se o objectivo for apenas reduzir o volume corporal. A qualidade da pele não muda após a lipoaspiração e a paciente pode se sentir muito feliz em vestir roupas jamais sonhadas. O efeito benéfico da lipoaspiração pode ser mais contundente se observado desta forma.
As pessoas moderadamente obesas também podem se beneficiar da lipoaspiração. Em muitos casos a lipoaspiração serve de incentivo psicológico para a progressiva perda de peso. Contudo, a lipoaspiração sozinha não é um método de controle de peso e não substitui a dieta e exercício físico.

QUAIS SÃO OS RESULTADOS DA LIPOASPIRAÇÃO?

melhora na aparência

A melhora em algumas áreas pode ser visível logo após a lipoaspiração e uma grande parte do efeito será observado em seis semanas, mas a aparência final não pode ser definida em menos de 6 meses. Os cirurgiões plásticos dizem que se pode esperar 80% do resultado em quatro ou seis semanas, 95% em três meses e 100% em seis meses.
A gordura lipoaspirada deixa um espaço entre a pele e o tecido subjacente. Como parte do processo cura a pele assenta-se gradualmente neste espaço. O resultado final da lipoaspiração depende da capacidade da pele em se adaptar ao novo contorno.

grau de satisfação

A satisfação após a lipoaspiração está estreitamente ligada às expectativas antes da lipoaspiração. Quem espera um significativo emagrecimento ou melhora da celulite após a lipoaspiração, pode se decepcionar. Mas quem compreende as limitações e procura um contorno corporal mais harmonioso, provavelmente alcança grande satisfação.
A pessoa com irregularidade preexistente na pele pode estar entre as mais satisfeitas com a lipoaspiração. Uma vez que ela já tem o que poderia ser considerado um resultado estético desfavorável da lipoaspiração, pode se sentir satisfeita com o fato do contorno corporal ter sido reduzido. Para esta pessoa, a aparência da pele seria uma questão secundária.

quanto tempo pode durar?

Os resultados da lipoaspiração são permanentes. Se ganhar peso depois da lipoaspiração, a gordura vai se distribuir uniformemente pelo corpo.
Porém um grande ganho de peso pode anular os novos contornos obtidos com lipoaspiração ou se acumular em outras áreas. Por exemplo, um grande aumento de peso pode depositar gordura nos braços, pescoço ou peito após uma extensa lipoaspiração do abdômen, coxas e quadril.
Algumas pessoas voltam a acumular gordura em áreas previamente lipoaspiradas. Embora algumas células de gordura sejam removidas definitivamente, as que permanecem podem aumentar sua capacidade de armazenamento.
A boa notícia é que muitas pessoas se sentem motivadas a perder peso na sequência de uma lipoaspiração. A lipoaspiração pode funcionar como o gatilho de auto valorização e incentivar a pessoa a cuidar melhor de sua aparência.

POSSÍVEIS COMPLICAÇÕES NA LIPOASPIRAÇÃO

Quando falamos de complicações na lipoaspiração não significa que elas realmente aconteçam - naturalmente, o cirurgião plástico especializado em lipoaspirações é capaz de avaliar durante a consulta todos os riscos preexistentes.
Portanto discuta abertamente com o cirurgião plástico e com o anestesista sobre qualquer doença ou distúrbio que você possa ter, sobre qualquer droga (recreativa ou prescrita) que você use e sobre seu histórico clínico familiar.

resultados desfavoráveis

Irregularidades na pele são consideradas resultados desfavoráveis, ao invés de complicações. O resultado final da lipoaspiração depende não apenas da quantidade e distribuição da gordura restante nas áreas aspiradas, mas também da capacidade da pele em se adaptar ao novo contorno.
As irregularidades mais comuns são: covinhas, ondulações e pele solta. A parte superior do braço e a parte interna das coxas são propensas a desenvolver pele solta após a lipoaspiração.
No geral, em pele com boa elasticidade, a probabilidade está abaixo de cinco por cento. Mas em pele com má elasticidade, as possibilidades podem chegar a 100%. 

PREÇO DA LIPOASPIRAÇÃO

Apresentamos em dólares americanos o preço da lipoaspiração em diversos países - clique no preço e converte para a moeda do seu País.
País
Preço
Diferença
Brasil
-35%
Portugal
-16%
Africa do Sul
-44%
Alemanha
-31%
Argentina
-35%
Austrália
-14%
Áustria
-31%
Bélgica
-44%
Bolívia
-40%
Canadá
-16%
Chile
-25%
Colombia
-40%
Costa Rica
-40%
Equador
-40%
Espanha
-16%
Estados Unidos
-07%
França
-26%
Irlanda
-07%
Itália
-07%
Luxemburgo
-44%
México
-35%
Nova Zelândia
-00%
Peru
-40%
Reino Unido
-07%
Rep. Dominicana
-40%
Suiça
-31%

 

FOTOS ANTES E DEPOIS LIPOASPIRAÇÃO

 


fonte - bellle.com